/Duas Terezas – Jantar às Cegas | Rua Agostinho Cantu, 47 – Butantã – SP

Duas Terezas – Jantar às Cegas | Rua Agostinho Cantu, 47 – Butantã – SP

Ontem dia 07/02 tivemos uma experiência bem legal no Evento – Jantar às Cegas promovido pelo Bistrô Duas Terezas, para quem não conhece o restaurante ele fica no Vila Butantan (logo atrás do Prédio da ODEBRETCH na Marginal Pinheiros), ele fica aos fundos no 1 piso (dos contêineres).
 
Fiquei sabendo deste evento por acaso em uma busca no Google, vi as fotos no site do Duas Terezas de como funciona a brincadeira, achei interessante e comprei para todos do escritório, inclusive eu para conhecer e viver esta experiência.
 
Comandado pela Chefe de Cozinha Mariana Pelozio, foi super cortês e simpática, explicou como funciona a brincadeira e a sequência de como seria servido os pratos.
Uma foto da equipe na espera de começar o “Jantar às Cegas”.
Na foto acima da esquerda para à Direita (Eric Luciano, Sandra Rodrigues, Alex. M Baptista e Marco Beannucci)

Antes de iniciar o jantar, todos devem ser vedados, as instruções são através do sino + informações faladas pela própria chefe, você deve comer, experimentar, sentir o sabor.
Nesta brincadeira você deve escrever no final os ingredientes que comeu, é uma brincadeira bem divertida, cada mesa da um parecer da experiência, mas será que todos comeram a mesma coisa? Mistério!
Durante os informes dados pela Chefe de como funciona o jantar, existe um Sommelier por trás que trás uma combinação de Vinhos para cada prato, eu não entendo nada do assunto, então coloquei as fotografias de cada um deles para você ter uma ideia do que é servido durante o jantar.
 
Você tem duas opções de comer as comidas que são servidas sendo: com às mãos ou garfo e faca (comemos com as mãos), isso evita furar a boca/lábios com o garfo, não é?
A entrada foi dividida em duas partes: Primeiro a salada, quando você esta de olhos fechados algumas coisas ficam difíceis de ser identificadas, eu só identifiquei a “Alface” quando comi. Aos olhos de quem esta vendo a fotografia é fácil de identificar, mas quem esta comendo de olhos fechados não faz a menor ideia.
Todos os pratos tiveram um único ingrediente que “abre e fecha” todos os pratos, qual será? Isto vocês terão que visitar o lugar para descobrir.
O segundo prato foi uma combinação de 1 único pão servido de 3 formas diferentes (Pão de Capim Santo), tem ideia do que são os componentes em cima das fatias de pão?
O terceiro prato é um delicioso Risoto de Capim Santo servido com Queijo Coalho Tostado.
Quando se esta com os olhos vedados você não consegue imaginar o que é o que, claro que quem conhece o “aspecto cremoso” do Risoto vai matar a charada na hora.
Quarto prato é Contra Filé + Leite de Coco (deliciosooooo) com Chips de Banana.
No momento em que eu estava comendo pensei em milhares de tipos de carne, menos a “Bovina”… rs
O Quinto e ultimo prato foi bem misterioso, na fotografia você deve estar imaginando “Formigas da Comida”? São as famosas “Formigas Sauva”, na sobremesa foi servido “Abacaxi, Creme de Coco, Capim Santo e as Formigas”
Momento de espera do acontecimento do Jantar.
Os pratos são modificados a cada evento realizado, não se preocupe que as experiências não se repetem!
 
Duas Terezas – Jantar às Cegas
Rua Agostinho Cantu, 47
Butantã
São Paulo, SP
www.vilabutantan.com.br/ 

Confira um video gravado pelo pessoal do Duas Terezas
Crédito Vídeo: Duas Terezas