//Portal Sul Costelaria | Estr. Prof. Cândido Mota Filho, 195 – Jardim Santa Luzia, Embu das Artes – SP

Portal Sul Costelaria | Estr. Prof. Cândido Mota Filho, 195 – Jardim Santa Luzia, Embu das Artes – SP

Se você quer curtir um final de semana com uma deliciosa gastronomia, e também quer conhecer um pouco sobre a cidade Embu das Artes este é o lugar correto.
Convido vocês à visitar o Portal Sul Costelaria, lá você encontra o melhor da Costela assada no chão, quem passa do outro lado da rua se sente atraído pelo cheiro das costelas e do ambiente gostoso do lado de fora para comer.

O local peca por 3 motivos:
1. É muita aglomeração das pessoas, você tem que ficar em cima quando alguém esta saindo de uma mesa do lado de fora, os garçons não atendem para pedidos na hora, somente quando os pedidos já estão pagos antecipadamente.

2. A regra do estabelecimento é pagar antes de comer, fica algo como comer as cegas, pois você não sabe da qualidade da comida e atendimento antes de pagar.

3. Outro ponto é, eles gritam os nomes/número das pessoas que compraram a comida, não existe organização do lado de fora! As demais coisas estão OK, mas pode melhorar.

 Sem dúvida a melhor costela que eu já comi na vida! Elas são assadas em espetos em um fogo no chão, além de ficarem deliciosas, é um belo espetáculo e uma atração turística! O restaurante oferece adornos típicos do sul para os visitantes se caracterizarem e tirar o fotos!
De inicio pedimos o suco para abrir o apetite. =)
A jarra esta em torno de R$ 20,00 mais ou menos (consulte a tabela de preços no caixa do estabelecimento).
 Os garçons estão vestidos como gaúchos e tudo é bem rústico e semelhante a um CTG! Sugestão: meia telha serve bem 2 pessoas e custa apenas 50,00, nela vem arroz carreteiro, farofa, mandioca, vinagrete e a deliciosa costela!
 Ao todo pedimos 2 telhas, estávamos em 5 homens que comem bem, serviu razoavelmente OK  e ainda sobrou comida. Vale super a pena experimentar.
Servidos? 😛😋😋😍😍
 Logo que você sobe a ladeira próximo a Costelaria você encontra diversas galerias de arte, e esta foi uma das que mais contem artigos/quadros/molduras religiosos e trabalhos de profissionais locais, o lugar é extremamente lindo e encantador.
 Se você quer colecionar algum desses trabalhos prepare o bolso, porque é muito caro!
Mas vale a pena visitar, assim que você sobe a ladeira, ao lado esquerdo é uma das maiores, lá tem uma moça bem alta (tipo jogadora de Basquete) maravilhosa, ela é negra e atende super bem (não me lembro o nome, mas logo você vai identificar quando ver)! Se tiver vontade de conhecer um pouco sobre história e sobre os artigos, ela é a pessoa recomendada, se não me engano ela trabalha há 20 anos mais ou menos com isto (foi o que entendi rs).
Gostaram?

Portal Sul Costelaria
Estr. Prof. Cândido Mota Filho, 195
Jardim Santa Luzia
Embu das Artes – SP
Horário:
sexta-feira – 12:00–21:00
sábado – 12:00–21:00
domingo – 12:00–21:00
segunda-feira – não possui expediente
terça-feira – 12:00–21:00
quarta-feira – 12:00–21:00
quinta-feira – 12:00–21:00
Telefone: (11) 4704-1791