/Mousse de Bailey’s on The Rocks

Mousse de Bailey’s on The Rocks

Sugestão para hoje! =)
Confira a receita que prática!
Ingredientes:
 
– 1/3 xícara (15 gramas) de café solúvel boa qualidade granulado , dissolvido em 1/4 xícara (60ml ) de água quente
 – 150 gramas  de chocolate amargo
 – 150 gramas de Manteiga sem sal
 – 4 Ovos separados
 – 2 1/2 colheres de sopa de Whisky 
– 1/2 colher de chá de essência de Baunilha
 – 150 gramas de Açúcar refinado e 1 colher de sopa adicional
– 5 colheres de sopa de licor Baileys 
 
Modo de Preparo:
 
1. Coloque o café , chocolate e a manteiga em uma tigela refratária, coloque sobre uma panela com água fervente levemente (não deixe a tigela tocar a água ) , mexendo até o chocolate e a manteiga ter derretido . Remover tigela do fogo e reserve.
2. Coloque as gemas , whiskey , baunilha , açúcar e 150 gramas de água fria e 1 colher de sopa em uma tigela refratária separado , sobre a água fervente (não deixe a tigela tocar a água ) e bata com a batedeira por 3 minutos ou até que fique espesso e claro. 
3. Retire a tigela da panela e coloque em uma tigela grande cheia de água gelada (não deixar a água entrar na mistura de gema ), então continue a bater por mais 2-3 minutos, até que a mistura engrosse e esfrie um pouco . 
4. Bata claras em neve em uma tigela limpa com uma pitada de sal até formar picos moles . Adicionar uma colher de sopa de açúcar e bata até ficar espesso e brilhante .
5. Misture delicadamente um quarto das claras em neve na mistura do chocolate para soltar , em seguida dobre as claras em neve com o restantes.
6. Coloque a mousse de chocolate em pequenos copos, deixando uma dois centímetros na parte superior . Leve à geladeira por 3-4 horas para definir.
7. Bata o creme e Baileys engrossado juntos até formar uma mistura firme, em seguida, colher sobre a mousse . Espalhe com chocolate ralado e sirva gelado .