/Salada Alegria de Verão

Salada Alegria de Verão

Sugestão para hoje! =)
Confira a receita que prática!
 
O pessoal do Olivas do Sul é nosso parceiro aqui no blog e nos indicou este delicioso azeite para degustação e divulgação no blog, o Azeite é cheio de sabor e vai proporcionar um delicado toque de chefe para sua salada.
 
Você pode conhecer melhor sobre a marca clicando [aqui], aproveite e curta Olivas do Sul no Facebook e fique por dentro de todas as novidades da empresa.
A variedade Arbosana apresenta um azeite harmônico de aroma frutado médio (vegetais e frutas) e sabor suave com notas de amargo e picante bem definidos.
 
Importante: Quando o azeite extravirgem é acondicionado em ambiente sob baixas temperaturas ele pode e deve condensar.
Acidez máxima: 0,2%
Primeira extração a frio e sem pressão
Ingredientes: azeite de oliva extravirgem
 
NÃO CONTÉM GLÚTEN
 
Eng. de Alimentos Responsável:
Andresa Bez Batti – CREA-RS n° 169193
Além disso, respeitando a instrução normativa n1 de 30 de janeiro de 2012, o Ministério  da Agricultura, Pecuária e Abastecimento mencionamos em nossos rótulos, além do já conhecido percentual de acidez, os demais índices:
 
Acidez Livre: “o teor de ácidos graxos nas formas livres, expresso em porcentagem, de ácido oleico na massa do produto, g/100g (grama de ácido oleico por 100g do produto)”. Indica o frescor do azeite.
 
Índice de peróxidos: “ a presença de peróxidos e outros produtos semelhantes, resultantes da oxidação dos ácidos graxos insaturados, expresso em meq O2/Kg (miliequivalente de oxigênio ativo por quilograma) da amostra”. Indica o frescor do azeite através da medida de oxidação primária.
 
Extinção especifica no ultravioleta: “a absorção da radiação ultravioleta a 232 nm (duzentos e trinta e dois nanômetros) e 270nm (duzentos e setenta nanômetros) em condições de análise”.Em 270nm indica se houve processamento (refino) e em 232nm o nível de oxidação.
 
Delta K: “a intensidade dos compostos formados no refino dos óleos (absorção em 270nm) descontando a influência dos outros compostos (formados pela oxidação e não pelo refino), os quais também absorvem na região ao redor de 270nm, isto é entre 266 e 274nm”. Reforça a extinção específica no ultravioleta em 270nm.
Ingredientes:
 
– 4 folhas de Alface
– 100 gramas de Tomatinhos Cereja
– 1 colher de Salsa fresca picada
– 3 colheres de sopa de Croutons 
– 100 gramas de Cenoura ralada
– 100 gramas de Pepino ralado
 
Molho:
 
– 3 colheres de sopa de Mostarda
– 1 colher de sopa de Mel
– Suco de 1 Limão
– Pitada de Sal
– Pitada de Orégano
 
Modo de Preparo:
 
1. Pegue a alface e enrole, corte em tirinhas bem fininhas e cubra o fundo de um recipiente pequeno.
2. Coloque os demais ingredientes de uma forma organizada como na foto e distribua bem.
3. Para o molho misture todos os ingredientes e coloque acima da salada.
4. Utilize apenas legumes e verduras frescos para que sua refeição seja mais saborosa.