/Antepasto de Abobrinha Italiana

Antepasto de Abobrinha Italiana

No mês retrasado entrei em contato com o pessoal da Olivas do Sul propondo parceria para apresentar seus produtos, os donos foram extremamente simpáticos e muito atenciosos, acabei ganhando dois azeites, na minha opinião são um dos melhores que já experimentei até hoje!
 
A empresa tem toda uma história super bacana que promete entregar o melhor produto para sua cozinha. O primeiro prato realizado com o azeite foi este delicioso Antepasto de Abobrinha Italiana.
 
História da Empresa: A Olivas do Sul Agroindústria Ltda. iniciou suas atividades em 2006 na cidade de Cachoeira do Sul – RS, com a implementação de um pomar de 12 hectares com mudas importadas da Espanha.
Muitos desafios surgiram nos últimos anos, porém os resultados hoje são concretos e animadores. Está no mercado o primeiro Azeite de oliva extravirgem produzido em escala comercial no Brasil, o cultivo de oliveiras não é mais um mistério e o manejo para implantação, manutenção e colheita, sempre objetivando alta produtividade, hoje é dominado por nosso Grupo.
As azeitonas colhidas manualmente resultam em um excelente azeite extravirgem, obtido através de um processo unicamente mecânico e a frio. A olivicultura implantada no sul do Brasil obteve excepcional adaptação ao solo e clima Gaúcho resultando em um produto com características únicas.
 
Confira a receita abaixo:
Você pode conhecer melhor sobre o azeite Olivas do Sul clicando [aqui] e aproveite e curta a página para saber outras informações clique [aqui].
 
Sobre o azeite utilizado você pode conhecer melhor clicando [aqui].
Ingredientes:
 
– 3 Abobrinhas grandes
– 1 Cebola grande
– 6 dentes de Alho
– 2 colheres de sopa de Pimentão vermelho picado
– 2 colheres de sopa de Pimentão Amarelo picado
– 2 colheres de sopa de Pimentão Verde picado
– 2 colheres de sopa de Azeitona verde picada
– 1 colher de sopa de Orégano
– 3 colheres de sopa de Salsinha verde picada
– 2 colheres de sopa de Manjericão picado
– 1 Pimenta Dedo de Moça sem semente picadinha
– 2 colheres de sopa de Vinagre balsâmico
– Azeite a gosto [utilizei Olivas do Sul]
– Pimenta do reino à gosto
– Sal à gosto
 
Modo de Preparo:
 
1. No processador bata a cebola com o alho, ou corte com uma faca bem picadinho e reserve.
2. Corte as abobrinhas em rodelas.
3. Na panela coloque uma boa quantidade de azeite de oliva refogue a cebola com o alho, adicione os pimentões, as abobrinhas, as azeitonas, o orégano, a salsinha, o manjericão, o sal e a pimenta. Deixe refogar um pouco.
4. Adicione o vinagre e misture até evaporar.
5. Desligue o fogo e complete com azeite até cobrir a mistura, espere esfriar e coloque em potinhos de vidro para guardar.