Linha de Massas Frescas Congeladas Mamma D’Alva é a Nova Receita de Sucesso da Forno de Minas

Empresa mineira investe R$20 milhões no lançamento e expande mix de produtos
A Itália nunca esteve tão perto! Depois de retornar com a receita original do pão de queijo preferido dos brasileiros, a Forno de Minas diversifica seu mix de produtos e apresenta, ao mercado brasileiro, a linha de massas frescas congeladas “Mamma D’Alva”. O nome é uma homenagem à matriarca da empresa, Maria Dalva Couto Mendonça, que assina todas as receitas. “O segmento de alimentos prontos e semiprontos cresce consideravelmente em todo país, fruto da necessidade do mundo moderno. Enxergamos uma oportunidade de explorar o mercado de massas com um produto de alta qualidade, prático, saboroso, com ingredientes nobres e com características artesanais como das melhores tratorias”, revela Helder Mendonça, presidente da Forno de Minas. 

Com investimentos na ordem de R$20 milhões, destinados à ampliação da fábrica, à compra de novos equipamentos, à contratação de mão de obra e ao desenvolvimento dos produtos, as principais gôndolas do país vão receber as massas em três formatos. São eles: Cappelletti, em duas opções de recheios: carne com ervas de provence e calabresa e alecrim; Ravioli, nas opções: frango com ervas finas e quatro queijos com nozes e Sorrentino, em três recheios: ricota fresca, parmesão e castanha do Pará, mussarela de búfala, com tomate seco e manjericão e, ainda, Bacalhau e azeitonas pretas.

Ingredientes nobres

As receitas das massas foram elaboradas por Dona Dalva (como é chamada carinhosamente por todos) e por sua equipe de Pesquisa e Desenvolvimento, que cuidaram rigorosamente para que fosse oferecido ao consumidor um alimento saboroso e nutritivo. Feitas com grano duro e ingredientes criteriosamente selecionados, as massas tem o intuito de levar ao consumidor um produto mais elaborado e diferenciado dos já disponíveis no mercado. Por se tratar de massas frescas congeladas, o shelf life é de um ano e o sabor preservado por mais tempo. “Acrescentamos um toque mineiro às tradicionais massas frescas italianas. Trata-se de um produto gourmet, mas acessível a todos. Elas podem ser servidas de acordo com o paladar de cada um: com o molho da preferência ou até mesmo sem molho, com fio de azeite, por exemplo. Os sabores são irresistíveis e agradam a diferentes gostos”, reforça Dona Dalva. 

As massas frescas congeladas serão comercializadas em bandejas de 300 gramas para o varejo e em duas versões para food service: 1.2kg e mono porções de 150g. O tempo de preparo é outra facilidade: para massas “al dente”, é preciso cozinhar cerca de 4 a 5 minutos. Já para as massas mais tenras (macias), o indicado é cozinhar em torno de 5 a 6 minutos. Num futuro próximo, a linha ganhará novos sabores. “Queremos ter um portfólio completo para transformar a refeição do dia a dia em um momento saudável e especial”, pontua a matriarca. 

Até 2020, a expectativa é que as massas representem entre 10 e 15% do faturamento da empresa. “A Forno de Minas já é reconhecida pelos clientes como referência no segmento de congelados. Além do pão de queijo, já foram lançados folhados, empanadas, tortinhas, empadas e waffle, eleito o lançamento de 2013 pela Abras (Associação Brasileira de Supermercados). As massas serão mais uma alternativa no segmento de produtos saudáveis e práticos”, finaliza Helder Mendonça.

Sobre a Forno de Minas

A Forno de Minas Alimentos S/A, tradicional indústria de alimentos congelados e líder de mercado na comercialização de pães de queijo no Brasil, nasceu do sucesso da receita caseira de pão de queijo da Dona Dalva. Fundada em 1990, gerida pela própria Dona Dalva e os pelos filhos Hélida e Helder, a empresa iniciou seus trabalhos em uma pequena loja dentro de um shopping center de Belo Horizonte. Em 1991, a Forno de Minas foi transferida para uma área de 350 m² em Contagem, na região metropolitana da capital mineira. Em 1995, uma nova expansão foi realizada e a fábrica passou a contar com 24 mil m², sendo 7 mil m² de área construída. Já em 1999, a empresa foi vendida para a norte-americana Pillsbury e, 10 anos mais tarde, a família Mendonça e o sócio Vicente Camiloti readquiriram a Forno de Minas.
Atualmente, além da produção nacional, a empresa exporta pães de queijo para os Estados Unidos, Canadá, Portugal, Inglaterra, Chile, Uruguai e Emirados Árabes.

Serviço Forno de Minas: 

Os produtos Forno de Minas podem ser encontrados nas maiores redes supermercadistas e "food service" do país.
0800 725 0808 

Release enviado por Tatiane - Marketing Forno de Minas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...