Forno de Minas | Sorrentino de Ricota Fresca, Parmesão & Castanha-do-Pará ao Molho de Tomate em Pedaços, Alho, Azeite e Cheiro Verde

Chegou o dia da segunda experiência com os produtos da Forno de Minas, hoje resolvi testar o Sorrentino de Ricota Fresca, Parmesão & Castanha-do-Pará, a massa é muito leve e o recheio super saboroso.

A massa serve duas pessoas tranquilamente!
Eu sou o tipo de pessoa que não gosta muito de Ricota e Castanha-do-pará, mas tenho que afirmar que esta massa conseguir me agradar em todos os requisitos. Como ela já é composta por diversos ingredientes maravilhosos resolvi fazer um molho bem suave que você não vai gastar mais que R$ 5,00 para fazer.

A massa deve ser cozida  conforme as indicações do fabricante, eu fiz em 5 minutos porque pra mim o ponto é ótimo. #DICA: Evite ficar mexendo muito a massa para não quebrar.

Ingredientes do Molho:

- 4 Tomates grandes Cortados em 8 [coloquei com casca e semente, se você quiser pode fazer sem]
- 3 dentes de Alho picados
- 1/3 Cebola picada [ou ralada]
- 5 colheres de Azeite
- Sal à gosto
- Pimenta branca à gosto
- 50 ml de Água
- Salsa para decorar

Modo de Preparo:

1. Em uma panela coloque o azeite, alho, cebola e deixe dourar, mas cuidado para não queimar.
2. Logo em seguida coloque os tomates picados, água e pimenta e o sal. 
3. Deixe cozinhar em fogo baixo por uns 5 à 8 minutos em fogo baixo, o ideal é tampar para cozinhar e "pegar" o tempero no molho.
4. Após o cozimento coloque o molho sobre a massa e adicione a salsa picadinha para decorar.

5. Sirva quente! 
Para este delicioso prato recomendo o vinho abaixo. Você pode comprar na WINE clicando [aqui], o preço esta super em conta! =)

La Bélière Rouge de Baron Philippe de Rothschild 2011 375ml 
Valor R$ 32,00

Conheça outros produtos da Forno de Minas clicando [aqui]
Confira abaixo a tabela nutricional desta massa: 
Servidos?

2 comentários:

  1. Tive uma péssima experiência. A massa abriu, o recheio saiu todo na água nos 2min de cozimento. Entrou água tudo por dentro. Foi péssimo. Passei vergonha no jantare ficamos sem comer.

    ResponderExcluir
  2. Tive uma péssima experiência. A massa abriu, o recheio saiu todo na água nos 2min de cozimento. Entrou água tudo por dentro. Foi péssimo. Passei vergonha no jantare ficamos sem comer.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...