/Brócolis ao Creme de Molho Branco

Brócolis ao Creme de Molho Branco

Bateu aquela fome? Corra para a cozinha e prepare um delicioso Brócolis ao creme de Molho Branco, esta receita é super fácil e rápida de se fazer.
A porção serve 5 à 8 pessoas e o tempo de preparo são apenas 45 minutos.
 
Ingredientes:
 
– 500 ml de Leite
– 3 colheres de sopa de Margarina
– 3 colheres de sopa de Farinha de Trigo
– Sal a gosto
– 1 lata de Creme de Leite
– 1 maço de Brócolis limpo e separado das folhas e dos talos (Não jogue nada fora porque será aproveitado tudo nesta receita)
– Queijo Parmesão ralado para polvilhar
 
Modo de Preparo:
 
1. Para o molho branco, coloque a margarina e a farinha de trigo numa panela, aqueça e despejando o leite aos poucos, mexa sem parar quando estiver no ponto e bem cozido coloque e prove o sal, desligue o fogo e coloque o creme de leite com soro e tudo, mexa bem e reserve.
2. Para os brócolis: Separe os talos, as folhas e as flores do brócolis, dos talos deverão retirar uma película ou casca dele puxando com uma faca pequena e eles ficarão limpos e macios, se não retirar esta película ao cozinhar os talos ficarão fibrosos e duros.
3. Das folhas retirem somente os talos mais duros e lave bem em água corrente e reserve.
4. Das flores não se tira nada, só lave bem e reserve.
5. Em uma panela com água fervente coloque primeiro os talos e ferva 5 minutos, acrescente as flores deixe mais 3 minutos acrescente as folhas e deixe 30 segundos, retire tudo junto e coloque em água fria com gelo, fazendo assim eles ficarão al dente e bem verde escuro.
6. Reserve.
7. Em um refratário coloque os brócolis com os talos e folhas, vá colocando o molho branco ainda quente ajeite cuidadosamente com um garfo ou colher, polvilhe o queijo ralado e leve ao forno só para para gratinar.