//Bolo de Chocolate Com Cobertura de Bombom

Bolo de Chocolate Com Cobertura de Bombom

No mês de Julho eu tinha comentado aqui no blog a respeito do programa da Lorraine Pascale exibido na GNT, desde que estreou o programa confesso que assisti 5.000 vezes todos os episódios e grande parte das receitas que ela ensinou eu já fiz como a Sopa de Cebola e o CousCous com Bistequinha.

A novidade de hoje foi o Bolo de Chocolate que ela fez e fiquei apaixonado!! Estava disposto a pagar caro só para fazer este bolo, sinceramente em relação ao valor investido foi muito alto [R$ 110,00], o que custou mais caro foi os Bombons [recheados com licor de Rum], mas tirando tudo isto foi ótimo ter tido a experiência de criar esta maravilha ao meu toque’.

Veja a receita que ela ensina no programa dela.
Ingredientes:

– 150 gramas de Manteiga (em temperatura ambiente)
– 250 gramas de Açúcar refinado
– 150 gramas de Farinha com Fermento
– 1 pote de Creme de Leite azedo
– 4 Ovos médios
– 50 gramas de Cacau em Pó
– 1 colher de chá de Fermento em Pó
– 1 Fava de Baunilha (apenas as sementes)
– 1 pitada de sal

Recheio/Cobertura:

– 100 gramas de Chocolate ao Leite
– 250 gramas de Manteiga (em temperatura ambiente)
– 550 gramas de Açúcar de Confeiteiro
– 2 colheres de sopa de Leite

Modo de preparo:
Recheio/Cobertura:

Derreta o chocolate ao leite em banho-maria e deixe reservado até esfriar. Em uma tigela, coloque a manteiga, o açúcar de confeiteiro e o leite, e bata bastante. Comece em velocidade baixa e parta para a velocidade alta quando a massa incorporar. Pare, acrescente o chocolate derretido e volte a bater.

Massa:

Em uma tigela, coloque manteiga, açúcar, farinha, creme de leite azedo, ovos, cacau em pó, fermento, baunilha e sal. Leve para a batedeira e comece com a velocidade baixa: coloque um pano de prato por cima para não sujar e depois que o ovo incorporar aos secos, aumente para a velocidade máxima e bata por alguns minutos.

Use duas formas redondas de 20 cm com fundo falso e cubra o fundo com papel-manteiga. Coloque uma metade da mistura em cada forma e leve ao forno preaquecido a 180ºC por 25 a 30 minutos. 

Depois de prontos, faça uma espécie de ‘sanduíche’ com os bolos: passe creme no prato de bolo para evitar que o bolo escorregue. Coloque um dos bolos por cima, passe o creme e coloque o outro bolo por cima, formando um sanduíche. Espalhe o creme por toda a superfície do bolo e grude bolinhas de chocolate para criar um efeito lindo e delicioso.