/Empada de Espinafre e Queijo Feta

Empada de Espinafre e Queijo Feta

Aqui no blog é bem comum encontrar milhares tipos de bolo e empadas não é? Mas a receita desta Empada é super diferente do que já tinha postado, hoje o sabor será de Espinafre com Queijo Feta, você conhece?
 

 

Para quem não conhece o Feta (ou fetta), é um queijo coalhado típico grego, salgado e salmourado em água e soro de leite por diversos meses. O queijo, de coloração branca e normalmente agrupado em “bolos” quadrados, seca rapidamente se retirado do soro. Sua consistência pode variar de bem mole a semi-duro, com um sabor pungente e salgado que pode ir do suave ao acentuado. O queijo curado se esfarela facilmente. O Queijo Feta pode ser substituído também por Queijo Minas, o resultado será bem parecido. A massa dessa empadinha é uma delícia.

 

Ingredientes:
 
– 400 gramas de Farinha de Trigo
– 300 gramas de Margarina
– 1 Ovo inteiro
– 200 gramas de Espinafre
– 1 Cebola pequena ralada
– 2 dentes de Alho picados
– 50 gramas de Margarina sem Sal
– 200 ml de Água
– 50 gramas de farinha de trigo
– 100 ml de Água
– 150 gramas de queijo feta picado
– Sal a gosto 
 
Modo de Preparo:
Recheio: 
 
Limpe e cozinhe o espinafre. Refogue a cebola e o alho na margarina. Adicione o espinafre, o sal e acrescente aos poucos os 200 ml de água. Misture a farinha já dissolvida nos 100 ml de água. Acrescente o queijo. 
 
Massa: 
 
Misture todos os ingredientes com as mãos. Coloque uma pequena porção da massa em cada forminha – não é preciso untar. Abra a massa e cubra as forminhas. Pincele um pouco de leite sobre as empadas. Coloque as empadas em uma assadeira. Leve ao forno alto por aproximadamente 30min, virando a assadeira na metade desse período. Desenforme as empadas e sirva.