Pão de Ló de Chocolate Recheado Com Danete Caseiro Coberto Com Cream Cheese e Chocolate ao Leite

Eu deveria ganhar o prêmio de melhor blog de receitas complicadas e inventadas, como pode um ser humano gostar tanto de fazer milhões de tipos de bolo e cada um com sabor e técnica diferenciada? Vou ser sincero com vocês, esta receita é muito difícil de se fazer (tempo aproximado umas duas horas e meia), se você for como eu que faz um pouco e faz outras coisas ao mesmo tempo (some + 2 horas).

O bolo é bastante saboroso e com certeza você vai adorar! Caso você queira ver mais bolos que já preparei, clique [aqui] e confira mais de 40 tipos de sabores e recheios.

Veja a receita! =P

 Ingredientes:
Bolo:

- 6 Gemas
- 6 Claras batidas em neve
- 5 colheres de sopa de Açúcar
- 5 colheres de sopa Achocolatado em pó
- 10 colheres de sopa de Farinha de Trigo
- 1 copo americano de Água
1 colher de sopa de fermento em pó

Danete:

- 1 litro de Leite
- 1 lata de Leite condensado
- 4 colheres  de sopa de Amido de Milho
- 4 colheres  de sopa de Chocolate em Pó
- 2 colheres  de sopa de Açúcar
- 1 colher  de sopa de Manteiga 

Cobertura Ganache:

- 300 gramas de Cream Cheese
- 200 gramas de Chocolate ao leite derretido em banho maria

Modo de Preparo:
Bolo:

Bater as claras em neve e reserve.
Junte as gemas com o açúcar e o achocolatado bater até ficar bem homogêneo.
Juntar a esse creme a farinha de trigo, a água e bater em velocidade baixa para misturar, depois aumentar a velocidade até obter uma massa bem lisa.
Acrescente o fermento em pó misturando bem, e por último as claras em neve, sem bater.
Coloque em uma assadeira retangular média, untada e enfarinhada e e leve ao forno pré aquecido para assar.

Danete:

No liquidificador, bata o leite, o leite condensado, o amido de milho, o chocolate em pó, o açúcar e a manteiga. Transfira a mistura para uma panela e cozinhe em fogo baixo, mexendo sempre, até engrossar. Deixe esfriar e bata novamente no liquidificador. Coloque em potinhos e sirva gelado decorado com raspas de chocolate branco. Se preferir fazer o Danete branco, siga o mesmo modo de preparo, mas preste atenção na troca de ingredientes: elimine o açúcar, substitua o chocolate em pó por 200 gramas de chocolate branco derretido em banho-maria e o leite condensado por creme de leite.

Cobertura Ganache:

Derreta o chocolate picado no micro-ondas/ou banho maria e depois de derretido, junte com uma colher o creme de leite, leve a geladeira por 30 minutos até ficar um pouco mais consistente.

Montagem:

Pegue o bolo e faça uma repartição ao meio dividindo em duas partes horizontais, coloque o recheio e cubra a outra parte do bolo, em seguida molhe com refrigerante ou leite com chocolate e por final cubra com o cream cheese batido com o chocolate. 

DICA: Você pode decorar com palitinhos recheados (utilizei de baunilha comm chocolate, fica uma delicia e dá um extra-sabor).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...