//Pão Salgado de Frango Com Catupiry

Pão Salgado de Frango Com Catupiry

Pão é tudo de bom e se você misturar um delicioso Frango com Catupiry fica melhor ainda! Este pão é super fácil de se fazer, você não ter que sujar a cozinha toda ou muito menos quebrar a cabeça na hora de fazer (e depois comer).

E caso você tenha tido algum tipo de trabalho na hora do preparo não ligue, quando você tiver tirando de dentro do forno e sentir o gostinho de Pão da Vovó, com certeza vai mudar de ideia! Veja a receita que fácil!

Ingredientes:
Massa:

– 4 e 1/2 xícaras (chá) de Farinha de Trigo
– 50 ml de Água morna
–  1/2 tablete de Fermento biológico
– Sal a gosto
– 1 colher (sobremesa) de Açúcar
–  2 Ovos
–  50 gramas de margarina em temperatura ambiente
– 200 gramas de Batata cozida e passada no espremedor
–  50 ml de Leite morno 

Recheio:

– 250 gramas de Catupiry culinário
– 300 gramas de Peito de Frango temperado, cozido e desfiado
– 100 gramas de Azeitonas verdes picadas
– Salsa, sal e pimenta calabresa a gosto

Modo de Preparo:
Massa: 

Em um recipiente, misture 50g de farinha, a água e o fermento. Cubra e deixe descansar por 30 minutos. Em uma tigela, misture o restante da farinha com o sal e o açúcar. Junte os ovos, a margarina e a batata. Mexa com as mãos e despeje a esponja crescida. Adicione aos poucos o leite e trabalhe a massa, até soltar das mãos e ficar lisa. Cubra e deixe descansar por 10 minutos.

Recheio: 

Misture o catupiry, o frango, a azeitona e tempere com a salsa, o sal e pimenta. Abra a massa, recheie e molde o pão. Coloque em uma forma retangular grande, untada com margarina. Cubra e deixe descansar por 40 minutos. Asse no forno preaquecido a 200º durante 40 minutos ou até dourar.
Dica: Acrescente à massa duas colheres de queijo parmesão ralado.