Torta Holandesa

Hoje meu dia foi bastante gordo, aproveitei a oportunidade para fazer algo bastante cremoso. Esta Torta doce não é bem meu foco porque dá muito trabalho, mas é super saborosa! =)

Veja a receita que fácil!

Ingredientes:
Massa:

– 1 pacote de Biscoito de Maizena (400 gramas)
– Meia xícara (chá) de manteiga (cerca de 100 gramas ou coloque um pouco à mais se precisar)
– 1 pacote de Biscoito CALIPSO (opcional)

Recheio:

– Meia lata de Creme de Leite
– 3 colheres (sopa) de açúcar
– Meio pote de Sorvete de Creme

Cobertura:

– Meia lata de Creme de Leite 
– Meio tablete de Chocolate Meio Amargo

Modo de Preparo:

Em um liquidificador (ou processador), bata o Biscoito até obter uma farofa fina. Coloque esta farofa em uma tigela, junte a manteiga e misture até obter uma massa homogênea. Reserve. Coloque os Biscoitos CALIPSO (se quiser) em toda lateral de uma forma de aro removível (26 cm de diâmetro), forre o fundo com a massa de Biscoito e reserve. Eu utilizei as massas nas laterais, não quis utilizar a bolacha.

Recheio:

Em uma batedeira, bata o Creme de Leite com o açúcar e o Sorvete e coloque o recheio sobre o fundo de massa reservada. Cubra com papel- alumínio e leve ao freezer por cerca de 12 horas.

Cobertura:

Em um recipiente, coloque o Creme de Leite e leve ao banho-maria, mexendo sempre até que a água ferva. Desligue o fogo e misture o Chocolate, mexendo até formar um creme homogêneo. Espere esfriar, cubra a superfície da torta e sirva.

DICAS:

– Se desejar, prepare uma cobertura com Chocolate em pó: leve ao banho-maria meia lata de Creme de Leite, uma colher (chá) de manteiga, duas colheres (sopa) de açúcar e três colheres (sopa) de Chocolate em pó, até formar um creme homogêneo. Espere esfriar e cubra a torta.
– Depois de pronta, mantenha a torta no freezer.