//Bolo de Chocolate da Vovó

Bolo de Chocolate da Vovó

Nesta tarde nada melhor do que um delicioso Bolo de Chocolate da Vovó não acham? Minha Vó pediu que fizesse um bolo para a visita que estava para chegar aqui em casa, ela disse a receita passo-a-passo do que ela estava acostumada a fazer, sabe o resultado? D-E-L-I-C-I-O-S-O!

A receita dela é mais fácil que a minha, infelizmente com a chegada das visitas nem tive tempo de desenformar para servir, quando me dei conta só estava os farelos, ainda bem que tirei a foto quando saiu do forno, a casa ficou super cheirosa e com cheirinho de Bolo que só ela faz!

Ela não gosta de fotografias, então por enquanto vou ficar devendo! Espero que gostem! =)

Ingredientes:

– 5 ovos (claras em neve)
– 100 gramas de Manteiga ou Margarina
– 2 xícaras (chá) de Açúcar
– 1 xícara (chá) de Chocolate em pó peneirado
– 1 1/2 xícara (chá) de Leite
– 3 xícaras (chá) de Farinha de Trigo
– 1 colher (sopa) de Fermento em pó

Modo de Preparo:

Para a massa, bata na batedeira as gemas com a manteiga e o açúcar. Acrescente, aos poucos, alternadamente o chocolate, o leite e a farinha de trigo. Bata bem. Adicione o fermento em pó e bata só um pouco, apenas para misturar. Depois, retire da batedeira e, com uma colher, misture devagar as claras em neve. Coloque a massa em fôrma untada e enfarinhada. Leve ao forno pré-aquecido, à 180ºC (médio).
Sirva ainda quente. 
Para deixar seu bolo ainda mais gostoso deseje ainda quente em cima do bolo uma lata de Leite condensado, ficará ainda mais gostoso!