/A Feijoada Ficou Salgada e Agora?

A Feijoada Ficou Salgada e Agora?

Como toda quarta-feira é de lei, a Feijoada é sempre uma das queridinhas deste dia, ainda mais acompanhada com Couve refogada, Farofa e um monte de coisa gostosa. Quero relatar aqui a minha aventura quando fui fazer na casa de um amigo no final de semana e achei muito interessante compartilhar no blog.
 
Estava na cidade do interior, um amigo disse que queria comer uma Feijuca, fomos ao mercado e lá pensei em comprar os miúdos do porco “fresco” para o prato, porém o que encontrei foi somente a embalagem com os miúdos da Feijoada da Sadia.
Imagem: Reprodução: SADIA
 
Durante o preparo foi retirado praticamente todo o sal da Linguiça, Bacon e outras partes. Fiz o cozimento correto de todas as partes e claro o feijão, mas o que eu não contava é que ficaria tão salgado. Na embalagem dizia que deveria acontecer na véspera, mas com a pressa de fazer o prato não rolou o “dessalgue” correto.
 
O tempo de preparo de tudo foi quase duas horas, e quando ficou pronto, MEU DEUS! Era tanto “sal” que nem acreditei. Então me lembrei de algumas dicas que minha Vó sempre faz para melhorar a Feijoada e deixar menos salgada, eu somente faço a 5 dica, veja qual você acha que pode fazer para deixar melhor!
 
A experiência foi muito boa, pois nunca tinha feito uma Feijoada salgada, por ser uma primeira vez me escapei até que bem!

Gosto de dois tipos de Feijoada (a light que as vezes tem quase nada e a bagaçeira que colocam o porco inteiro no feijão e cozinha) hummm!
 
Dicas:
 
1.dica –  2 Colheres de sopa de Açúcar (tome cuidado quando for colocar o açúcar, pois um errinho pode simplesmente acabar com todo o seu prato.
 
2.dica – 1 Colher de sopa de Açúcar e 2 Colheres de Vinagre Branco, misture quando ela realmente estiver quase pronta.
 
3.dica – 1 Laranja cortada em fatias sem casca, miolo e sementes (não costuma dar muito certo, porém a Laranja serve apenas para dar equilíbrio a Feijoada e não deixar ela muito pesada.
 
4.dica – Pegue 2 Batatas médias e coloque para cozinhar, depois de cozida.

5.dica – Você pode cozinhar mais Feijão preto com bastante água e após cozido misturar na feijoada salgada.
 
DICA IMPORTANTE: Miúdos de Porco que vende em casas do Norte com aquele monte de sal grosso é fundamental você dessalgar se não vai virar refém do “SAL”. Procure fazer na véspera sempre trocando a água (utilizo sempre água gelada, acho mais rápido).
 
E você teve alguma experiência com algum prato que ficou muito salgado?