//Spaghetti ao Molho de Camarão

Spaghetti ao Molho de Camarão

A opção do almoço de hoje não poderia ser melhor! Quinta-feira é dia de Macarrão, para sugestão fiz um delicioso Spaghetti ao Molho de Camarão, que na verdade não é bem um molho de Camarão (foi mais para a montagem), o prato ficou delicioso e muito fácil de se fazer.

Serve apenas uma única pessoa (se você quiser poderá aumentar a quantidade conforme o número de pessoas que comam bem), o tempo de preparo e montagem foi de 1 hora.
Veja como é fácil de se fazer!

Ingredientes:
Massa:

Utilizei o Spaghetti n. 7 Integral da Barilla (utilizei 100 gramas para cozinhar)

Molho:

– 100 gramas de Camarão Limpo
– Sal à gosto
– 2 Colheres de Manteiga
– 3 Tomates sem semente e sem pele
– 2 dentes de Alho triturados
– Meia Cebola bem picada
– 2 Colheres de Azeite

Modo de Preparo:

1. Cozinhe a massa em água quente com um fio de óleo e sal, deixei cozinhando por 7 minutos (ficou al dente), depois de cozido reserve.
2. Em uma outra panela coloque o alho triturado, o azeite a cebola e deixe dourar.
3. Logo em seguida coloque os tomates sem pele e sem semente picados e coloque um pouco de água e baixe o fogo. Cozinhe por alguns minutos até dissolver bem o tomate, coloque 2 colheres de chá de açucar e um pouco de sal à gosto (o meu ficou meio adocicado mas deixei o gostinho de sal lá no fundo, quando você come vê a diferença).
4. Após cozinhado o molho reserve.
5. Em uma frigideira anti aderente coloque as duas colheres de manteiga e coloque o camarão para gratinar um pouco, vá colocando o sal à gosto até ficar temperado, não coloque muito, pois dependendo da manteiga já vem com sal. Deixei dourando/cozinhando por 4 minutos ou menos, a ideia é sentir o gosto macio do camarão.
6. Na montagem pegue o macarrão e coloque o molho acima e distribua os camarões no prato (como na foto).