MasterChef



Depois de falar sobre "A Culinária Mediterrânea de Yotam Ottolenghi" e "Top Chef", hoje chegou o momento de abordar o reality show chamado MasterChef, um programa culinário famoso no mundo inteiro. Fiquei bastante feliz em saber que este ano no segundo semestre terá a versão brasileira na BAND. Se for como em outros países com certeza será sucesso absoluto.

MasterChef é uma franquia televisiva de competição de culinária criada por Franc Roddam, que se originou com a versão do Reino Unido em julho de 1990. O formato foi re-lançado e atualizado pela BBC em fevereiro de 2005 pelos produtores executivos suíços Franc Roddam e John Silver e pelo produtor da série Karen Ross.


O formato do programa foi exportado em todo o mundo sob o mesmo logotipo MasterChef, e agora é produzido em mais de 40 países e vai ao ar em pelo menos 200 territórios.

O formato já apareceu em quatro versões principais: a série principal MasterChef; MasterChef: The Professionals para chefs profissionais; Celebrity MasterChef com celebridades bem conhecidas como concorrentes e Junior MasterChef, uma versão criada e adaptada para as crianças, que foi desenvolvido pela primeira vez em 1994 e também tem proliferado para outros países fora do Reino Unido nos últimos anos. Em 2012, a Austrália criou a quinta versão chamada MasterChef All-Stars, para ex-concorrentes levantarem fundos para fundações da caridade.
O MasterChef Australia é a série de televisão mais assistida na Austrália, com a final da segunda temporada sendo o terceiro programa mais visto na história da televisão australiana. MasterChef Austrália também venceu o prêmio de 'Melhor Programa Popular de Reality' no Logie Awards de 2010. Muitos outros países também transmitem a versão australiana, dublado ou com legendas na língua local.

Fonte/Imagens: MasterChef/Wikipedia 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...