//A Culinária Mediterrânea de Yotam Ottolenghi

A Culinária Mediterrânea de Yotam Ottolenghi

Esta novidade talvez seja um pouco velha para quem acompanha canais culinários como a GNT, hoje por exemplo foi um dia bastante chuvoso e frio, então aproveitei para ver as novidades deste canal. Eu já tinha assistido a temporada “A Culinária Mediterrânea de Yotam Ottolenghi”, que por sinal eu amei!

Este programa é maravilhoso! Os lugares que Yotam Ottolenghi visita é tudo de bom! A forma que ele utiliza e cuida dos legumes e alimentos não tem igual, é claro que certos ingredientes ele utiliza muito, ainda mais se for do pais de onde ele nasceu.

Os episódios são maravilhosos, separei algumas fotos que extrai do canal da GNT com as receitas que achei divinas!

O chef Yotam Ottolenghi nasceu em Jerusalém e é formado pela conceituada escola de gastronomia Le Cordan Bleu.

Seu restaurante possuem redes que são comandadas por ele e possui quatro endereços em Londres: Islington, Kensington, Belgravia e Notting Hill, sem abrir mão da qualidade de sua gastronomia, utilizando apenas ingredientes frescos. Com ares mediterrâneos, o seu restaurante tem clima aconchegante e clean. O cardápio traz várias opções de saladas, grelhados e doces, com a possibilidade de comer no próprio local ou no estilo take away.

O conceito de restaurante boutique fica evidente na estrutura pequena e charmosa, onde reúne restaurante e loja. Segundo a filosofia de Ottolenghi, os pratos são preparados e servidos por um grupo de profissionais que amam comida gostosa e saudável. 

Shaksuka de Carne
Link da receita na GNT [aqui]
Charutos Recheados com Amêndoas e Canela
Link da receita na GNT [aqui]
Almôndega de Frango com Limão Siciliano
Link da receita na GNT [aqui]
Pizza Turca de Carne Moída e Salada
Link da receita na GNT [aqui]

Imagens: Youtube/GNT