//Trança Doce (Recheio de Creme de Baunilha)

Trança Doce (Recheio de Creme de Baunilha)

Neste mesmo mês eu tinha feito a Trança Salgada e divulguei aqui no blog, e pra pegar a carona fiz a doce também no mesmo dia, só que deu tempo de postar hoje! Ela ficou docerrimaaa! Muito doce mesmo, é uma boa opção para comer um pedacinho e repartir com amigos e familiares.

A receita é fácil de se fazer, o que não consigo entender é que como a mesma camera pode dar angulos e fotografias diferentes, a iluminação e local são os mesmos, porém a qualidade eu fico devendo, mas vamos a receita?

Na imagem acima podemos ver a massajá aberta com os cortes para a Trança e também já com o creme, outra coisa importante é que infelizmente ela abriu e distorceu um pouco a Trança, não estique muito a massa, esse recheio esquenta demais na massa e deixa ela muito arreganhada como nas outras fotografias.

 Ingredientes:
Massa:

– 40 gramas de fermento biológico
– 2 colheres de açúcar
– 1 colher de sal
– 1 ovo
– 1/2 xícara de azeite
– 1 xícara de água morna
– 1/2 xícara de leite em pó
– Trigo para a massa

Recheio:

– 1 Lata de leite condensado
– 2 gemas
– 4 gotas de baunilha
– 2 colheres de manteiga

Modo de Preparo:
Recheio:

Em uma panela coloque todos os ingredientes e mexa sem que grude no fundo. O doce vai ficar muito quente depois de pronto, porém é necessário deixar esfriar bem. O tempo de cozimento varia de 5 à 10 minutos.

Massa:

1. Pegue o fermento e amasse todo ele, em seguida misture com a água morna até dissolver todo o fermento, em seguida coloque o sal, ovo, azeite, leite em pó e misture bem.
2. Adicione aos poucos o fermento até a massa começar a desgrudar da mão, para isto precisar mexer muito com as mãos.
3. Apos todo o primeiro procedimento, divida a massa em 2 partes com um rolo estique que fique quadrada, corte nas laterais deixando cerca de 10 cm inteiro o meio, corte tiras pra cruzar, coloque o recheio no meio e com as tiras vá cruzando como se fosse um cadarço de tênis, após passe a gema de ovo por cima e deixe crescer novamente.
4. Asse em formo a 200.C por volta de uns 30 minutos até ficar dourado.
A massa já trançada e recheada indo para o forno.
Prontinha para ser servida!