/Talharim ao Molho Pesto

Talharim ao Molho Pesto

Este Macarrão é um dos meus preferidos, porém é muito difícil ele estar incluso em meu cardápio, não sou muito chegado a Manjericão, mas é uma ótima receita e bastante saborosa.

Ingredientes:
 
– 6 xícaras (chá) de folhas de manjericão fresco
– 300 ml de azeite de oliva extra virgem
– 9 colhes (sopa) de castanhas do pará (pode substituir por amendoim)
– 8 dentes de alho
 – 300 gramas de queijo parmesão 
– Sal grosso a gosto
– Pimenta do reino a gosto
 
Para a massa:
 
– 3 pacotes de macarrão talharim fresco  (cada pacote de 500 gramas)
 
Modo de preparo:
 
Aqueça em uma panela grande mais ou menos 8 litros de água, quando ferver, coloque 3 colheres de sopa de sal e 3 colheres de sopa de azeite. Coloque o macarrão e siga o tempo de preparo indicado na embalagem. Ao final, escorra e reserve.
Enquanto a água estiver fervendo, prepare o molho. Coloque todos os ingredientes no liquidificador, processador ou mesmo um hand mixer e bata até virar uma pasta.
Não se esqueçam de que receitas são feitas para segui-las como base, dê sempre seu toque especial. Se gostar de mais alho, coloque mais alho, de menos azeite, coloque menos azeite e lembrem-se sempre que o sal e a pimenta são sempre a gosto, ou seja, a quantidade que vocês preferirem.
Com o macarrão cozido e o molho pronto, aqueça os dois juntos em uma frigideira grande, faça esse processo com porções pequenas. Sirva com parmesão ralado na hora.
Inspirado [aqui