Farofa à Brasileira

Adoro comida brasileira, por ser filho de mineiro me especializei na culinária de fazenda onde tudo sai quentinho e gostoso! Esta Farofa é dos deuses, serve para você rechear um Frango assado, para um delicioso Churrasco ou o que for melhor de acompanhamento, veja a receita que delicia.

 Ingredientes:

- 100 gramas de bacon picado(s) finamente
- 100 gramas de linguiça calabresa defumada picado(s) finamente
- 1 unidade(s) de cebola picada(s)
- 3 xícara(s) (chá) de farinha de mandioca crua
- Sal à gosto
- 3 colher(es) (sopa) de salsinha picado(s) finamente
- 2 unidade(s) de ovo cozido(s)
- 2 colher(es) (sopa) de azeite
- 1 cenoura grande ralada (opcional)

Modo de Preparo:

Numa panela de tamanho adequado à quantidade, coloque o bacon picado para fritar sem óleo (o bacon já tem sua gordura). Acrescente a calabresa na panela. Quando estiver dourado, junte o azeite e a cebola picada e refogue por alguns minutos, até que a cebola esteja transparente. Tempere com sal a gosto. Junte a farinha de mandioca e mantenha no fogo, mexendo bem até que a farinha uma coloração típica da farofa (dourada).Um pouco antes de tirar do fogo, junte a salsa e mexa por mais um minuto, com cuidado para não deixar queimar a farinha. Retire do fogo, junte os ovos picados. 
Importante: Se for congelar a farofa, não coloque os ovos cozidos antes de levá-lo ao freezer, pois os ovos perdem a textura e sabor, ficando a parecer borrachinhas . Deixe para colocá-los na hora de servir, quando aquecer.
 Estava uma delicia, a decoração você pode fazer como quiser! Fiz no pratinho fundo para moldar ainda quente.
Servidos?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...