Coxinha de Frango Com Catupiry

Ontem eu tinha falado de fritura aqui no blog, e hoje quero falar de novo de maravilhosas "Coxinha de Frango Com Catupiry", esta receita eu faço bem pouco, sinceramente eu gosto mais da tradicional, mas porque não inovar e fazer algo diferente não é?

Em casos de frituras algumas sairão moreninhas, pois eu adoro! =P

Ingredientes:
Massa
- 900 ml de água filtrada
- 1/4 de xícara de óleo de soja
- 6 cubos (cerca de 60 g) de caldo de galinha
- 650 g de farinha de trigo especial
Recheio e acabamento
- 900 g de peito de frango cozido e finamente picado
- 1 cebola pequena bem picada
- 1/4 de xícara de salsinha bem picada
- Sal e pimenta-do-reino
- 900 g de requeijão cremoso (catupiry)
- 500 g de farinha de rosca (para empanar)
- 1 litro de óleo (ou mais, se necessário, para fritar)
Modo de Preparo:
Massa
Numa panela grande, coloque a água junto com o óleo de soja e o caldo de galinha e leve ao fogo. Assim que ferver, sem desligar o fogo, vá colocando aos poucos a farinha de trigo peneirada, continuando a mexer até que a massa se solte do fundo da panela e esteja suficientemente cozida e lisa (cerca de dez minutos). Reserve e deixe esfriar só até que seja possível pegá-la com as mãos.
Recheio e acabamento
Tempere o frango picado com a cebola, a salsinha, o sal e a pimenta-do-reino a gosto. Pegue pequenas porções de massa (cerca de uma colher de sopa ou 30 gramas) e abra na palma da mão. Recheie com meia colher (sobremesa) de catupiry e uma colher (sobremesa) de peito de frango temperado. Feche a massa sobre o recheio e modele-a em formato de coxinha. Tente modelar a massa fininha, sem remendos, puxando o bico da coxinha e fechando bem para que ela não abra enquanto frita. Coloque a farinha de rosca numa tigela e passe por ela as coxinhas uma a uma. Numa panela funda, coloque o óleo e aqueça. Dependendo do tamanho da panela, junte mais óleo, de modo que as coxinhas fiquem submersas. Frite-as aos poucos, até estarem crocantes e douradas. Escorra bem e coloque-as sobre papel absorvente antes de servir.
Momento em que elas estavam sendo empanadas para fritar
Momento fritura, estava um cheiro tão bom! Que delicia.
Elas prontas para atacar, aceitam?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...