/Torta de Palmito com Queijo

Torta de Palmito com Queijo

Esta é uma das receitas que eu amo fazer! A dupla Palmito e Queijo sempre vão estar no meu cardápio! Sei que é uma coisa que engorda e muito, mas fazer o que né! A vida é sempre mais gostosa quando se coloca carboidrato e também uns quilos a mais. Esta receita eu peguei em um site há um bom tempo e já inventei e acrescentei mais recheio.
 

 

Ela é bem grande e dois pedaços satisfazem quem tem o hábito de comer bem. Vamos a receita?

Ingredientes:
 
Massa:
 
– 2 xíc.(chá) de farinha de trigo
– 1 xíc.(chá) de amido de milho
– ½ xíc.(chá) de queijo ralado
– 3 gemasver vídeo
– 6 c/s de margarina culinária
– 1 c/s fermento em pó
– 1 xíc.(chá) de leite
– 1 c/ chá de sal
 
Recheio:
 
– 2 c/s de óleo
–  3 fatias de bacon
– 1 cebola
– 1 vidro grande de palmito
– 50g de queijo provolone
– 50g de queijo mussarela
– 1 pote de requeijão cremoso
– 1 c/s de farinha de trigo
– ½ xíc.(chá) de salsa e cebolinha
– temperos a gosto
– 1 gema para pincelar
 
Modo de Preparo: 
 
Massa: 
 
Em um recipiente coloque a farinha, o amido, o queijo ralado, as gemas levemente batidas, a margarina (temperatura ambiente), sal e fermento. Misture com a mão. Acrescente o leite aos poucos até dar ponto. A seguir, sove sobre superfície lisa. Deixe descansar por aproximadamente 10 a 15 minutos. Após descansar, abra parte da massa com auxílio do rolo. Coloque em uma assadeira redonda (n°30) de fundo falso. Espalhe o recheio. Abra parte da massa reservada e cubra a torta. Pincele com a gema. Enrole cordões com o restante da massa e sobreponha sobre a cobertura. Pincele novamente com a gema. Leve ao forno pré-aquecido 200°C por 20 minutos. 
 
Recheio: 
 
Em uma panela aqueça o óleo ou azeite e frite o bacon. Junte a cebola e refogue. Adicione o palmito picado, sal, pimenta, temperos a gosto, os queijos provolone e mussarela e o requeijão cremoso. Cozinhe por alguns minutos. Desligue. Acrescente a salsinha e a cebolinha. Reserve
Torta de Palmito com Queijo
Torta de Palmito com Queijo