Pudim de Pão Velho


No mês passado eu já tinha ensinado um dos tipos de Pudim de Pão que eu costumo fazer, a outra receita você pode conferir clicando [aqui], o doce além de maravilhoso, deixa qualquer outra sobremesa no chinelo, além de ser fácil de fazer, você pode seguir os passos e fazer igualzinho na foto. Não foi difícil, eu usei a criatividade e dei uma inventada na massa.

Pegue os ingredientes e corra para cozinha e arrase nesta delicia!

 Ingredientes:

– 12 Pães Amanhecidos.
– 1 Litro de Leite
– 4 Colheres Grandes de Açúcar
– 2 Ovos

Modo de Preparo:

Em um caldeirão, pique os 12 pães manualmente.
Adicione as 4 colheres de Açúcar e em seguida coloque ½ litro de leite e também os 2 ovos.
Vá mexendo bem, até tudo ficar bem homogêneo. Em seguida, deixa a mistura dormir e vá verificando de tempo em tempo, se o pão está todo derretido. Caso ainda não esteja, vá acrescentando leite. Toda vez que acrescentar o mesmo, mexa bastante o pão para misturar. A quantidade de leite, será de 1 litro para mais. Isso depende de dos pães.
O Açúcar é de extrema importância para que todo o pão fique mole, pois ele derretido forma uma água que irá derretendo o pão.
Pegue uma forma redonda ou retangular e faça uma calda de açúcar, lembrando que a mesma não pode passar do ponto; ou seja, derreter demais ou ficar dura. Tem de ser molinha.
A quantidade de açúcar neste caso é a gosto. Feito a calda, ainda quente, coloque todo o pão dentro da forma espalhe com uma colher e leve ao forno por 15 minutos. Caso a massa ainda não esteja dourada, deixe por mais alguns minutos. Se o pudim começar a explodir com pequenas bolhas, é porque está no ponto.