/Couve-Flor Gratinada

Couve-Flor Gratinada

Vocês vão ver muitas coisas diferentes por aqui, ao mesmo tempo muito caprichadas outras mais simples, o contexto do blog não é explorar o luxo e mostrar coisas fakes e caras, eu gosto do bom e barato e as vezes o luxo vai bem né! Quem sabe mais pra frente eu vou mostrar coisas diferentes.
 
Eu adoro Couve-Flor de todos os tipos, essa receita veio da minha amiga Priscila R. Klein que me mandou (e foi ela quem fez e pediu para publicar), não ficou a coisa mais gostosa do mundo? Só fiquei chateado que ela não me mandou um pedacinho se quer!! Imagine olhando a foto o quanto estava gostoso.

 

Confira a receita:

Ingredientes:
 
– 3 xícaras (chá) de couve-flor lavada e separada em buquês
–  Cubinhos de Peito de Peru ou bacon a gosto.
– 1 colher (sopa) de azeite
–  4 colheres (sopa) de creme de ricota
– 3 colheres (sopa) de leite desnatado
–  2 dentes de alho bem picados
– pimenta e sal a gosto
– 1 colher (sopa) de farinha de pão (opcional)
 
Modo de Preparo:
 
Cozinhe a couve-flor no vapor até que esteja al dente, sem deixar que amoleça. Num pote misture o creme de ricota, o leite, o azeite e o alho bem picado e tempere com sal a gosto. Coloque a couve-flor em potinhos e cubra com o creme de ricota temperado. Se quiser finalize com um pouco de farinha de pão sobre cada porção de couve-flor. Leve para gratinar por 20 minutos em forno médio ou até que a superfície esteja douradinha. Sirva bem quente. A minha eu servi acompanhada de uma porção de massa integral com molho ao alho e óleo com nozes, achei que a combinação ficou perfeita! Mas com arroz integral também fica ótimo.