Yakisoba Suave de Frango

Você sabe de onde vem o Yakisoba? O yakisoba é um prato que tem suas raízes na culinária chinesa e hoje é um dos símbolos da culinária do Japão, principalmente aqui no Brasil. O seu sucesso é tão grande que estimulou alguns fatos interessantes. Muitos restaurantes chineses em São Paulo e em outras capitais brasileiras chamam o seu macarrão chop suey de Yakisoba, o nome japonês, e todo dia surgem barraquinhas de yakissoba nas ruas para concorrer com o cachorro quente e o pastel.
Começando primeiro post do blog com um delicioso Yakisoba Suave de Frango, mudei um pouco a receita e deixei mais suave do que já estava acostumado a comer. Este rende até para 10 pessoas. 

Aproveitei e deixei tudo bem detalhado em imagem para que você possa acompanhar como eu fiz!

Estão preparados?

Ingredientes:
500 gramas de Peito de Frango cortado em cubinhos.
#DICA: Para pegar mais sabor e se quiser deixar as tiras de frango mais saborosas, dissolva um Caldo de Galinha em 4 colheres de água quente e misture, despeje nos cubinhos e deixe agir por meia hora. Vai ficar muito mais gostoso.
200 gramas de Repolho, 200 gramas de Repolho Roxo, 200 gramas de Cenoura cortada em tirinhas, 100 gramas de Pimentão (amarelo, vermelho e verde), 200 gramas de Brócolis, 200 gramas de Acelga e 200 gramas de Couve-Flor.

Cozinhe a Cenoura, Brócolis e a Couve Flor em uma panela com 1 litro de água com um pouco de Sal, o importante é deixar apenas uns 5 minutos. E deixe separado. Os demais ingredientes você usará no final.
400 gramas de Macarrão Talharim cozido (cozinhe o Macarrão em apenas 5 minutos deixando "al dente"). e deixe reservado.

#DICA: Você pode utilizar se quiser "Macarrão Spaghetti"
Aqui exemplifiquei as imagens com passo-a-passo:
3 colheres de sopa de Óleo
2 dentes de Alho amassados com meia colher rasa de sopa de chá de Sal.
1/2 Xícara de molho de Soja Shoyu 
2 Cebolas médias cortadas em cubinhos.
Em uma Panela Antiaderente (fogo médio) refogue a Cebola e o Alho até ficar dourado.
Em seguida adicione os cubinhos de Frango e deixe cozinhar por aproximadamente uns 5 minutos.
Depois de cozinhar o Frango adicione o Brócolis (cozido), Couve-Flor(cozido), Cenoura(cozida), Pimentões, Acelga, Repolho Roxo e Branco. e cozinhe por aproximadamente de 5 à 7 minutos.
Adicione o Macarrão cozido "al dente".
Misture até que o fique bem colorido e e que pegue bem o sabor dos Legumes no Macarrão. Depois de 5 minutos mexendo suavemente vá acrescentando aos poucos o Soja Shoyu.

#Dica: Mexa bem devagar, pois a etapa final acabou! Sirva quente!
Obs. Coloquei pouco Molho Shoyu por causa da grande quantidade de Sódio que este ingrediente tem! Você pode colocar à gosto e se preferir um pouco de "Amido de Milho" para engrossar (misturado junto ao Shoyu).

Espero que tenham gostado!
Um abraço

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...